Tom Cruise: Relembre algumas cenas impressionantes

Tom Cruise e sua equipe de treinamento realizaram “30 saltos por dia”, totalizando mais de 500 saltos de paraquedas como parte do treinamento para Missão: Impossível Acerto de Contas – Parte Um. Segundo o diretor Christopher McQuarrie.

Missão: Impossível Acerto de Contas – Parte Um é o sétimo capítulo da franquia de filmes Missão: Impossível e que atualmente já tem 99% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Sabemos que Tom Cruise adora realizar acrobacias de tirar o fôlego, especialmente para os filmes Missão Impossível. Então, aqui está uma retrospectiva para relembrar de algumas das cenas mais incríveis que ele já fez:

    1. Quando ele dirigiu uma motocicleta de um penhasco enorme e então saltou dela sem cintos de segurança em Missão: Impossível Acerto de Contas – Parte Um.
    2. Quando Cruise se pendurou, correu, e realizou lutas com acrobacias, tudo isso em um trem em movimento em uma ferrovia em funcionamento, também para esse novo Missão: Impossível.
    3. Quando ele aprendeu a voar em velocidade, que aparentemente é um dos esportes mais perigosos do mundo, para Acerto de Contas. O voo de velocidade é considerado um dos mais perigosos do mundo e para realizar a cena, eles pesquisaram e estudaram por muito tempo. “Voar tão perto das montanhas é lindo, mas por trás das cenas estávamos apavorados”, afirmou o diretor Christopher McQuarrie.
    4. Quando Cruise se pendurou na lateral de um Airbus 400 para uma cena em Nação Secreta. Ele subiu a 300 metros no ar, indo a 185,2 quilômetros por hora por VÁRIOS minutos com apenas alguns fios prendendo-o ao corpo do avião.
    5. Quando Cruise fez 64 tomadas em gravidade zero real para a cena do acidente de avião em A Múmia. A sequência, que foi filmada em uma aeronave desenvolvida para as missões Apollo, a cena precisou de quatro voos de grande altitude e levou dois dias para ser filmada.
    6. Quando Tom literalmente fraturou o tornozelo durante uma acrobacia “fácil” no set de Missão Impossível: Efeito Fallout, que exigia que ele pulasse de um prédio para outro. E em vez de parar, mesmo com o tornozelo muito machucado, Cruise continuou e terminou a cena, que inclusive foi mantida no filme.
    7. Quando ele executou um salto HALO ou High Altitude-Low Opening que é uma técnica de infiltração por vias aéreas utilizada pelos paraquedistas de Forças Especiais que consiste em pular a aproximadamente 26 mil pés de altitude abrindo o paraquedas bem perto do solo  enfrentando perigos como hipóxia, curvas e outros riscos, tudo isso para Missão: Impossível – Efeito Fallout.
    8. Quando ele pessoalmente criou um campo de treinamento “rigoroso aprovado pela marinha” de três meses para os atores de Top Gun: Maverick, a fim de treinar para o filme.
    9. Quando ele trabalhou “24 horas por dia” e aprendeu a pilotar um helicóptero em um curto período de tempo, incluindo como fazer uma “espiral descendente saca-rolhas”, que é ALTAMENTE perigosa, para uma acrobacia em Missão: Impossível – Efeito Fallout.
    10. Quando ele aprendeu a prender a respiração por SEIS MINUTOS E MEIO para filmar uma cena subaquática arriscada em Missão: Impossível – Nação Secreta.
    11. Quando ele sofreu um acidente de carro quase fatal depois de cometer um erro de novato enquanto dirigia um carro de verdade para Dias de Trovão.
    12. Quando ele treinou por vários meses, trabalhou com alpinistas profissionais como Ron Kauk e escalou um penhasco de 2.000 pés para aquela famosa cena de abertura em Missão: Impossível II.
    13. Quando ele escalou e fez acrobacias aéreas no Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, para Missão Impossível: Protocolo Fantasma.
    14. Quando ele estava completamente tranquilo com uma faca na cena do confronto entre Dougray Scott e EQthan Hunt, em “Missão: Impossível – 2”, onde foi utilizada uma faca verdadeira, cuja lâmina parou a menos de um centímetro do olho do ator.
    15. E, finalmente, quando ele ficou em cima de uma velha aeronave biplano, milhares de pés no ar, simplesmente para promover Missão: Impossível Acerto de Contas – Parte Um.

Todos sabemos que Tom Cruise é um excelente ator e é claro que você, assim como eu está ansioso para assistir a mais cenas como essas que ele certamente fará nos próximos trabalhos!

tenor.com

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *